Top
a

DELIO ANDRADE

  /  Bem Estar   /  Vinho é afrodisíaco?

Vinho é afrodisíaco?

Olá pessoal.. Conversando com um amigo sobre vinhos o mesmo me questionou  se vinho é afrodisíaco🤔Simmmmmm ele é!!

Vinho é afrodisíaco???

Não é segredo para ninguém que o vinho é a bebida mais romântica do mundo. O conhecimento popular já estava cansado de saber o que a ciência recentemente comprovou. Além de ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a acelerar o metabolismo, a ingestão moderada de até duas taças por dia estimula a libido. Se você já está acostumado a escolher um bom vinho para compor o clima intimista nos jantares especiais, essa é a resposta definitiva para manter os seus hábitos. Tanto as mulheres quanto os homens podem experimentar os efeitos do vinho. Conheça, a seguir, o poder afrodisíaco da bebida em um encontro a dois.
  1. 90
O vinho é o resultado do processo natural de fermentação das uvas. Ou seja, a composição de sabores, cores e complexidades é obtida sem a adição de químicos. As diferentes nuances e os poderes afrodisíacos de cada garrafa dependem da uva, da colheita, do esmagamento, da fermentação e do envelhecimento da bebida. Por isso, é seguro dizer que os efeitos do vinho são naturais e ainda mais benéficos que cosméticos ou medicamentos para estimular a vida sexual.

Relaxante na medida certa

É impossível não pensar em uma taça de vinho quando chega a hora de relaxar. A culpa é da presença abundante de polifenóis na bebida. Eles provocam uma intensa sensação de bem-estar, além de estimularem o comportamento mais desinibido. Juntando a essa receita a companhia perfeita, estará criada uma noite romântica. O segredo está em desconectar a mente e experimentar sensações que podem passar desapercebidas no dia a dia – não só os sabores da bebida e as texturas da comida, mas também os pequenos prazeres do encontro a dois. Antes de mais nada, a sedução começa ao abrir a garrafa e compartilhar o primeiro brinde.

Efeitos do vinho nas mulheres

Não é apenas por causa dos polifenóis que muitas mulheres experimentam os efeitos do vinho com entusiasmo. Um estudo realizado pela Universidade de Florência, na Itália, comprovou que a ingestão de até duas taças por dia aumenta o desejo sexual das mulheres. Apesar de a pesquisa ter focado apenas nos tintos, ainda não é possível excluir brancos e espumantes da lista. Você pode fazer o teste em casa, o que acha?

Mais hormônios, mais desejo

O Instituto Nacional de Saúde Pública de Helsinque, na Finlândia, descobriu que o vinho aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea, principalmente a testosterona, grande influenciadora do desejo sexual e presente no organismo de homens e mulheres. Uma garrafa tem a quantidade suficiente para duas pessoas apreciarem os efeitos do vinho e, consequentemente, sentirem o aumento da testosterona. Que tal adquirir esse hábito?

Benefícios à corrente sanguínea

Os benefícios da ingestão regular e moderada de vinhos para o sistema cardiovascular são amplamente difundidos. Aliado a isso, a comunidade científica fez descobertas sobre o poder que essa bebida tem de aumentar a libido de homens e mulheres. Isso porque um dos efeitos do vinho é o aumento do fluxo sanguíneo. A consequência disso são vantagens mútuas. Enquanto eles são beneficiados no momento da ereção, elas experimentam uma sensibilidade aumentada nas zonas erógenas. Como você viu no post de hoje, apreciar os sabores de um bom vinho é mais do que conhecer um novo rótulo. Os benefícios dessa bebida afetam todo o corpo, incluindo o desempenho sexual. Na medida certa, os efeitos do vinho são afrodisíacos e transformam os encontros românticos em novas experiências. Ele provoca o relaxamento, derruba barreiras sociais e estimula a espontaneidade do casal. Acima de tudo, permite que a noite aconteça de forma prazerosa para homens e mulheres.]]>

Post a Comment