Top
a

DELIO ANDRADE

  /  Brasília   /  Advogado dá carteirada e estaciona em vaga privativa no Buriti

Advogado dá carteirada e estaciona em vaga privativa no Buriti

Apresentando como credencial a amizade com o governador, Celivaldo Eloi Lima de Sousa ocupa o estacionamento reservado para o alto escalão

Reprodução/ OAB-DFSem estar vinculado a qualquer cargo no Governo do Distrito Federal, o advogado Celivaldo Eloi Lima de Sousa ocupa – literalmente – espaços no Buriti exclusivamente destinados a integrantes do alto escalão.

Apresentando como credencial a amizade com o governador Ibaneis Rocha (MDB), ele é frequentador do Palácio do Buriti. E quando aparece por lá, utiliza, sem cerimônia, os espaços destinados a secretários e subsecretários que despacham no prédio.

Todas as vagas no Buriti são numeradas e a briga pelos estacionamentos é nervosa.

Nessa quinta-feira (13/06/2019), o advogado fez como de costume: chegou, apresentou-se e estacionou. Um dos vigias no local o advertiu que a vaga era privativa, mas ele deu de ombros e disse que quem estivesse incomodado o procurasse.

O histórico de Celivaldo no trânsito talvez ajude a explicar o comportamento do advogado. Em 2018, ele foi multado pelo menos três vezes por deixar o carro em local proibido. Uma vez no ParkShopping, outra na 516 Norte e, em uma terceira ocasião, no Setor Hoteleiro Norte. Neste último caso, o veículo só não foi recolhido porque não havia guincho disponível na hora do flagrante.

O outro lado

O advogado admitiu que frequenta o Palácio do Buriti, mas disse que as visitas são rápidas: “Até porque eu tenho que trabalhar, já que não ocupo nenhum cargo no governo”. “Quero dizer às pessoas que talvez estejam enciumadas que eu não estou no governo, não pretendo estar e não sou uma ameaça”, disse.

 

Post a Comment